sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Análise do novo clip de The Amazing Spider-Man 2

Pois é leitores,como sempre a cada trailer que lança,eu faço uma breve análise de pontos que para mim possam ser importantes na trama,então pra você que gosta de fazer especulações,confira abaixo.

 Logo de início no trailer,podemos ver o Aranha em queda livre,exatamente como nos outros trailers,também podemos ouvir uma voz dizendo:“Se você quer ser um herói, terá que pagar o preço.”
 Logo aí já notamos que a tal voz é Electro e podemos perceber o quão bem trabalhado ele foi em termos de efeitos visuais.Pode não ter ficado tão parecido ao que estamos acostumados a ver nas HQ's,porém trabalho para detalhá-lo não deve ter faltado! 

Aí já vemos a incógnita do filme,o Duende Verde,não vou falar muito destas cenas aqui,mas acreditem,elas aparecerão logo abaixo.
 Logo aí já temos uma pequena amostra das cenas de ação de dia,com o Aranha usando uma tampa de bueiro para se defender de um míssil lançado por Rhino!
 Já aqui vemos mais cenas da batalha entre o Aranha e Electro,notem que aí o Teioso parece estar interligando os cabos de energia com suas teias,provavelmente para tentar conter Electro,e é agora que as especulações e teorias começam!
Bem aqui já vemos o Aranha se balançando pela cidade,e nessa exata cena,Peter diz a Gwen que nada disso era o que seu pai queria,então claramente,neste momento ele já deve ter se deparado com o laboratório secreto na estação de metrô de seu pai!

E isso nos leva a esta cena,a mesma já apareceu em praticamente todos os trailers,mas parece que ninguém se deu ao trabalho de tentar pensar um pouco sobre ela!Minha teoria é que a mesma possa ser um flashback!De quê?Simples!Acho que a maioria dos fãs do Aranha sabem que seus pais foram mortos em um acidente de avião,e bem,já temos o laboratório secreto de Richard Parker,Peter sabendo a verdadeira ideia de seu pai...é,acho que veremos o famoso acidente que matou os dois nesse filme hein?
Provavelmente a cena de mais importância no trailer,mostrando o Herói pegando impulso para salvar Gwen,mas antes de falarmos sobre isso,vamos a outro assunto,notem os estragos no traje do Escalador de Paredes,reparem que ele já está com danos nas roupas,como cortes e queimaduras,e se olharmos com ainda mais atenção,podemos perceber que ele possui esses mesmos estragos na luta com Electro como mostram as imagens abaixo.
Acho que isso demonstra que a luta entre Electro e Aranha seria antes da luta entre ele e o Duende para ele obter esses mesmos danos no traje,porém não é apenas por isso,espere mais um pouco,direi mais sobre isso logo abaixo!
Aqui já vemos o Aranha saltando,pronto para pegar Gwen que está caindo.
Eu havia dito logo acima que havia outro motivo para acreditar que a luta com Electro ocorreria antes do confronto entre Duende e Aranha,aí está a minha segunda prova!Notem através da torre do relógio e percebam o cenário por trás,notem que é O MESMO lugar onde o Teioso briga com o "Faísca",ainda não ficou convencido?Reparem que o local já sofreu danos a sua estrutura e notem também no canto direito da tela faíscas azuis,talvez restos de Electro ou vestígios de que ele ainda não morreu,porém pensem leitores,se a luta dele ocorre aí,já vimos a velocidade a qual ele se move,é óbvio que a qualquer chance que ele tenha,já teria tentado fritar o Aranha e Gwen,então porque não o fez?O que prova que essa cena ocorre depois de sua briga!
E aqui chegamos ao momento talvez mais desesperador para os fãs,Aranha catando Gwen no ar,porém,antes de dizerem que ela vai ficar viva ou morta,reparem no teto da Torre do Relógio,perceberam que está inteiro?
Logo após ambos caem e o teto se quebra.
Agora,notem que neste frame já mostrado no primeiro trailer do filme o teto está quebrado e o Teioso não está com Gwen e novamente faz a mesma pose feita por ele em "A Noite em que Gwen Stacy Morreu".
Notem também neste gif que o Aranha ainda está pousando,ou seja,na minha cabeça,em algum momento da queda,ele soltará Gwen,o que levará a pose acima!Agora vocês devem estar se perguntando "Mas espera aí,como foi que ela caiu daquela altura?"
Lembram que eu disse que falaria do Duende mais tarde?Então,a hora é agora!
 Reparem que o teto da Torre do Relógio está quebrado e percebam as luzes do planador,notem que elas vieram de cima,portanto ele está descendo,o que nos leva a concluir que quem jogou Gwen foi o próprio Duende,o mesmo ocorrido na HQ de sua morte!Seria apenas coincidência tudo isso?  

 Reparem que estas são a mesma cena e percebam que o Aranha parece estar mais violento com o Duende nesta parte,"porque será"?Está muito explícito que Gwen vai morrer,porém aí vai a duvida,Shailene Woodley havia dito que o roteiro deste filme é uma das melhores histórias de um filme de heróis que ela já viu.Marc Webb disse que haveria coisas no filme que afetariam a capacidade emocional das pessoas!Agora pensemos,surpresa é surpresa,ela não se revela logo de cara!Portanto,penso eu que isto não seria o Plot Twist(reviravolta) de um jeito nem de outro,porque, paremos para refletir,se Gwen viver,beleza,nada de tão abalador quanto a isto,se ela morrer,o público que não conhece Histórias em Quadrinhos se abalaria,por outro caso a outra metade que conhece já estaria esperando,então qual seria a forma de surpreender a todos?Aí entra o que eu disse sobre a luta final ser entre Duende e Aranha,todos esperando Electro como vilão principal e no fim a prazerosa luta final é dada ao "Verdão do Mal" que até agora,já está dado como Harry e caso encerrado,esta é a verdadeira incógnita do filme em minha cabeça!Mas e na de vocês leitores?Quais são suas teorias a respeito do filme?O que acham que acontecerá?Pensam que Gwen irá morrer ou não?Concordam ou discordam do que eu disse acima?Deixem suas opiniões!
E caso você ainda não tenha visto o trailer confere aí:


E pra você que quer receber mais postagens do gênero,não esqueça de curtir nossa FanPage e nos seguir no Twitter,que são nossa principal fonte de divulgação!

10 comentários:

  1. O visual do Duende Verde (ou eu diria Macabro) tá bem bacana, foi uma ótima ideia de de misturar o universo Ultimate com Clássico. O Electro também ficou sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Ótima análise Arthur,eu concordo com sua teoria,ei vc ficou sabendo que o Andrew está respondendo as perguntas dos fans no twitter?
    link:https://twitter.com/SpiderManMovie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe,sabia sim cara!Mas eu acho que não tenho nada pra perguntar mesmo!Mas vê se não perde a oportunidade cara!

      Excluir
  3. Holly Shit gostei da analise :). Concordei com tudo cara. Acho q tem uma chance enorme da Gwen morrer e eu to achando q ela vai sim. Do seu amigo "Gléts"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô achando,só naquela cena tem 3 teorias de como ela iria morrer.
      1ª: na queda,o impacto na vidraça e a batida de sua cabeça faz com que ela morra.
      2ª:no momento em que é jogada ela já poderia estar morta
      3ª O Aranha a pega,porém dentro da Torre do Relógio ele sem querer a solta e no desespero joga teia em sua perna quebrando seu pescoço!
      São muitas né cara?Tipo,o clip saiu ontem e olha só como já estão as coisas hoje!E também aposto que ela irá morrer!

      Excluir
  4. E Arthur valeu mesmo por ter feito essa análise.Ficou simplesmente AMAZING e eu acho q vc teve muito trabalho para analisar todo o trailer e perceber todas essas coisas ae :) e suas teorias são otimas.Do seu amigo "Gléts"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa azeitona,valeu mesmo!o/ e sim,deu um certo trabalhinho ,mas ficar assistindo o trailer e ficar pausando por aí pra ver se encontra algo nem é complicado,o terrível mesmo é tentar tirar uma print que não saia borrada e upá-la no Blog com minha net de 1 MB,ESSA sim é a parte complicada!Hehe...e cara,valeu mesmo pelo incentivo e reconhecimento!Sério mesmo amigão,você é fera!

      Excluir
  5. eu acho que o marc webb está dando tanta ênfase na morte da gwen que se ela não morrer os fãs vão ficar com raiva.Aliás ótima análise (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara,coitado daqueles que fizeram até aposta sobre isso!Eu ainda acho que ela vá morrer,porém sei lá eu o que estão planejando!!!E poxa,valeu mesmo pelo elogio cara,fico muito feliz em ouvir isso parceiro!

      Excluir