sábado, 19 de outubro de 2013

Morte do Homem-Aranha no Universo Ultimate


Leitor,hoje este post será sobre um assunto muito polêmico,irei falar sobre a morte do Homem-Aranha no universo Ultimate e sua substituição pelo Miles Morales!
Bem,um leitor do blog que se denomina Gléts,me pediu para falar sobre a morte do Homem-Aranha e o que achei dela,primeiramente eu queria dizer muito obrigado a ele por ter me pedido isso,apesar de ser um assunto que eu já queria falar,ele foi a primeira pessoa a me pedir pra fazer uma postagem,isso me deixa muito feliz,obrigado mesmo,mas agora chega de enrolação e vamos começar!Bem,a decisão da Marvel em matar Peter Parker e colocar o manto do Aracnídeo sobre Miles Morales,foi realmente difícil para alguns aceitarem,ainda mais por ser uma decisão ainda mais polêmica por colocarem um garoto de origem africana no lugar,mas eu apoio em partes esta decisão!Bem,uma coisa que todos deveriam entender para ter uma opinião melhor sobre isso seria que o Ultiverso foi criado para fãs mais jovens que não conseguiriam acompanhar o Universo clássico 616!Sendo assim,o Universo Ultimate acabou trazendo vários jovens fãs e ficou ainda mais popular do que o Universo clássico.Peter Parker durou uma década inteira como Ultimate Spider-Man,agora pensem comigo,a finalidade de criar este universo era trazer pessoas que não tinham mais meios de acompanhar o Universo clássico, e como toda história ela começa simples e vai se desenvolvendo,assim deixando o Ultiverso complexo de mais a ponto de novos leitores não conseguirem acompanhar,então,se a finalidade era recomeçar para evitar isto,foi exatamente o que eles fizeram,iniciaram uma nova história pra um novo personagem para novas pessoas poderem seguir essa nova história do Lançador de Teias.Tendo isso em mente,a decisão tomada foi correta pelo simples  fato de que foi isso que iniciou o próprio Ultiverso.Porém,as histórias de Miles não conseguem carregar tanto peso como as de Peter,Morales não tem tantos problemas morais como Parker tem,ele tinha uma família completa antes de se tornar o Teioso e ainda teve ela completa por um determinado período de tempo em quanto era o novo Aranha.
Mas um fato que consegue nos dar uma marca de quanto Miles é forte,é que ele é apenas um garoto e seu único amigo/ajudante também é um garoto,o que é um ponto bem positivo,pois Peter já era adolescente,ele já era mais maduro para saber o que fazer com seus poderes,mas ainda assim,por enquanto,Morales não conseguiu ter uma história com tanto peso até agora,pelo menos na minha opinião e por fim,a parte mais polêmica de todas,ele ser de origem africana,e que para mim,foi uma coisa excelente,pois ajudaria a acabar com o racismo,e mesmo que não conseguir,ao menso tentou,mas sinceramente,eu não queria que tivessem terminado com Parker,pra mim ele ainda poderia dar boas histórias futuramente,e vai,admita,é quase impossível imaginar uma Aranha que não é Parker e que dê certo sem dividir os fãs,mas ao menos,Peter morreu de uma maneira altruísta,dando o seu melhor para salvar a todos que ama e ter mostrado o quão longe ele pode ir para defender seus entes queridos!
Agora é esperar para ver,pois,ao que tudo indica,o Ultiverso pode acabar e isso me faz pensar,Miles será tão altruísta quanto Peter em sua última batalha?Bem,só lendo para descobrir,lembrando que se você por acaso não conhece o Universo Ultimate(Ultiverso) você pode conhecer lendo as HQ's na Ritual Comics eles possuem quase toda a coleção de HQ's Ultimate do Escalador de Paredes!Bem,espero que vocês tenham entendido minha opinião a respeito e queria também saber a suas,por favor comente a baixo!Gostou ou não da morte de Parker e de ele ser substituído por Morales?

4 comentários:

  1. Bom, eu ñ queria q o Parker tivesse morrido.Eu não tenho nada contra negros,afinal isso podia acabar com o racismo mas preferia q o Parker ficasse vivo.E de nada Arthur :).Eu entendo a demora afinal,todos temos problemas pra resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela compreensão Gléts,eu disse que sim e eu sempre cumpro o que falo!E é como dizem,antes tarde do que nunca!E sim,Parker vai fazer muita falta,aliás já está fazendo em ambos os universos,616(Octopous no lugar de Parker)e no Ultimate,mas bem,obrigado outra vez amigo!

      Excluir
  2. O Peter do universo Ultimate deve que tem um bom lugar no céu kkkkk, ele sofreu pra caramba ainda mais no universo Ultimate!

    ResponderExcluir
  3. eu li a hq e o homem araha ultimate fez com que eu aumentasse mais ainda o respeito sobre ele : I

    ResponderExcluir