sábado, 15 de março de 2014

Marc Webb revela que irá dirigir a nova franquia do Aranha até The Amazing Spider-Man 3

Marc Webb deu uma entrevista ao The Daily Best e acabou dizendo que só irá dirigir essa nova franquia até The Amazing Spider-Man 3,confira abaixo.


Muito do sucesso de seu primeiro filme do Homem-Aranha se deve a química entre Andrew e Emma Stone,que são agora um casal na vida real.Como você sabia que eles iam bombar nas telonas?
Com Andrew e Emma,nós testamos eles juntos e ficou óbvio.Há uma sensação de vibração e química. Emma tem um grande poder,e eu acho que é por isso que ela é tão amada,é porque ela é acessível, e está muito consciente e presente em cena. Emma tinha essa grande experiência com comédia, e Andrew tinha profundidade emocional no drama, e eles complementaram um ao outro perfeitamente. É apenas mágico.

No segundo filme do Homem-Aranha de Raimi,o número de problemas de Peter Parker ficou muito alto e ele desistiu de ser o Aranha.Onde está a cabeça de seu Parker em The Amazing Spider-Man 2?
Ele sabe que ele tem que ser o Homem-Aranha e ele está contemplando os sacrifícios que Peter Parker tem que fazer. Sua relação com Gwen é o ponto de ignição do filme,mas apenas no ponto de vista  dramático,você tem que trazer muitos vilões e obstáculos maiores que qualquer coisa que ele já tenha visto, ele está aprendendo coisas sobre a Oscorp que são mais perigosas que qualquer coisa que ele poderia imaginar.É algo sobre apenas ocorrer porcarias na frente de seu herói e ver como isso muda ele, e como ele fica.
E parece que você está jogando muitas porcarias no Homem-Aranha neste filme. Como você apresentou Electro e Rhino como vilões?
Electro é realmente o principal vilão no filme. Rhino fez uma pequena aparição. Com Electro,ele tem um enorme potencial cinematográfico - o caminho que ele segue é legal- e como você para o cara?Eu acho que ele foi um adversário digno para Peter Parker, e isso era sempre algo que eu estava sempre fascinado nos quadrinhos, sobre  como você poderia ter feito aquilo visualmente.Mas eu acho que havia um enorme potencial em explorar o personagem de Max Dillon antes dele se tornar o Electro, com enormes emoções. Você sente por este cara que está sendo empurrado para as sombras,e que ninguém ouviu. Ele é humilhado e sente vergonha e surge,através de sua transformação um caminho mais sombrio e destrutivo. Sentimentos de vergonha e indignidade são precursores universais para uma das duas coisas: um ato de destruição e um ato de heroísmo.Heróis e vilões tem muito em comum. Peter causou a morte de seu tio e foi abandonado por seus pais,mas ele se aproximou de um lado positivo, um caminho mais construtivo.
Eu imagino que uma das tarefas mais difíceis foi dar os poderes a Electro.As imagens que eu tenho em minha cabeça de pessoas atirando raios de energia são muito bregas para um ponto de vista com efeitos - O Imperador  em Jedi ou até mesmo o ridículo "Opera Man" em Running Man.
Sim,raios!Nós sabíamos que era uma das tarefas mais difíceis. Nós fizemos muito de R&D,e nos veio na cabeça um campo energético plasmático bem legal que simplesmente era disparado de suas mãos.Ele tem um "St. Elmo's Fire-y",com uma textura colorida que parece ótimo em 3-D. Para Electro,nós tivemos que construir modelos do personagem em 3-D e aplicá-los em de um único jeito. Há nervos por todo o seu sistema- muitas,muitas camadas de tecido, veias e eletrodos em sua cabeça,tudo isso será convertido em 3-D - Tão bem como ele se move,atira e anda. Nós filmamos a performance de Jamie no set e mesclamos esses elementos.
Eu falei com Shailene Woodley recentemente sobre Divergente. Ela tem escutado muito sobre isso por causa da imprensa,mas eu estava curioso sobre o porque de você ter decidido cortá-la de The Amazing Spider-Man 2?
Shailene é fantástica mas estava muito claro que o filme era sobre Peter e Gwen,e introduzir outro elemento que as pessoas sabem que tem uma possibilidade romântica,parece errado. Mas não era um triângulo amoroso. Era apenas Peter vendo Mary Jane uma ou duas vezes como sua vizinha. Shai estava lá apenas por alguns dias e era uma parte muito menor. Mas eu amo Shai. Ela era fantástica em "The Spectacular Now",que era um script que eu tive uma ligação com a direção por um bom tempo. Ela era realmente legal e entendi,que ela realmente sugeriu alguns dos caminhos.
Qual o papel que Felicity Jones fez?Eu ouvi que ela está fazendo uma vilã.Excelente atriz.
Ela fez alguém que trabalha na Oscorp... e isso é tudo que direi sobre isso!
Você teve o diretor Paul Feig para dirigir uma cena no primeiro. Você contratou alguém para dar uma mãozinha no segundo?
Nós fizemos uma mesa de comédia e tivemos um monte de comediantes falando sugestões de piadas,porque o Homem-Aranha é conhecido por suas gracinhas.Eu não tenho permissão para dizer quem eram, mas realmente eram comediantes maravilhosos.Nós queríamos que a inteligência e o humor se cruzassem.
Dane DeHaan é um talento jovem impressionante.Como seu Harry Osborn difere do de Franco?
Eu queria que ele fosse tão inteligente quanto Peter Parker. James Franco é um homem muito inteligente,mas seu Harry Osborn era um pouco tonto.Este Harry Osborn é incrivelmente nítido.Harry e Peter estão ligados pela perda de seus pais e de seus problemas de abandono. Nos filmes do Raimi, Harry está tentando proteger Peter de ficar intimidado ou qualquer outra coisa,neste,eles são mais irmãos.
Nós veremos seu Harry se tornar o Duende Verde,certo?
Sim. Haverá alguma "criatura da noite" aparecendo.
Você quer ver um crossover entre o Aranha e outros personagens no universo Marvel,como Os Vingadores?
Nós estamos construindo um universo mais complicado para o Homem-Aranha, com personagens que as pessoas não viram em outros filmes do Aranha - O Sexteto Sinistro, Venom e mais.Nós todos gostaríamos de sobrepor os outros estúdios,mas isso vai além do meu salário.
Você está contratado para dirigir o terceiro The Amazing Spider-Man. O que isso significa para você?
Eu gostaria de estar envolvido como um consultor, e eu já conversei com esses caras sobre isso,mas em termos de direção,o que irá fechar a minha carreira. Eu me diverti muito fazendo isso,mas depois do terceiro filme, terão tempo para achar outra pessoa.
Vamos voltar para o início de sua carreira,Como um cara como você entrou no cinema?
Eu fui para Sundance e conheci um cara,Dou Pray,que era de Wisconsin,de eu onde era,que estava trabalhando em um documentário chamado "Hype". Nós tínhamos, amigos em comum e eu me mudei para Los Angeles depois que me formei e acabei trabalhando para ele. Eu fiz músicas para ele, e ele me mostrou como usar o Avid, e me ensinou como editar. Por enquanto, editar era meu ganha pão. Eu não foi para uma escola de cinema,então eu tinha ,muito tempo para mexer e editar vídeos musicais.Eu não cresci com MTV, então foi um período para me desconstruir com eles.
Que tipo de coias você estava editando?
Eu fiz um monte de kits de imprensa e "coisas por trás das cenas",alguns comerciais. Muito disso foi para a A&M Records,pelo menos a maior parte. Eu fiz um por trás das cenas para "No Doubt" e fui em um tour de seis meses com eles. Um monte de coisas pequenas,mas muitas orientadas por um documentário.
E depois você começou a dirigir vídeo clips. Qual o primeiro que você fez?
O primeiro vídeo clip que eu fiz foi para uma banda chamada "The Shame Idols in Birmingham",em Alabama, e eu paguei por ele com o cartão de crédito da minha mãe que me emprestou cerca de US $500 para terminá-lo. Na verdade,o clip era sobre um Super Herói - um tipo de Mulher Gato.Esta mulher que costurou a roupa,e juntos nós filmamos 16 min do filme. Você não pode ver isso em qualquer lugar,não está nem no Youtube -  e eu estou contente que não está.O primeiro vídeo mostrado foi o de Blues Traveler, que se chamava Canadian Rose (Rosa Canadense),mas eu apenas fiz esse conceito para isso.E por isso eu não pude arrumar um trabalho por alguns anos,então eu voltei para as "coisas por trás das cenas."Quando eu fiz 25 eu assinei com uma companhia de produção,DNA.Era muito pequena mas foi feita por este cara, David Naylor,que era um tipo de padrinho dos vídeo clips. Era o francês Larwence que agora está dirigindo Jogos Vorazes,eu e esta mulher chamada,Liz Friedlander.Eu era o bebê do grupo e aprendi muito.  Na DNA, ninguém era crítico musical.Você apenas queria trabalhar.Então eu dirigi mais de 100 vídeo clips porque eu apenas quis criá-los.
Como foi partir de (500) Days of Summer para um blockbuster como The Amazing Spider-Man 2?
Eu tinha encontrado com o pessoal da Sony e Matt Tolmach , que eventualmente se tornou um produtor do filme , era um presidente no estúdio. Nós conversamos sobre isso em termos abstratos . Eu queria me aprofundar em sua vida escolar , re- contar a história de origem , o que era controverso , mas eu queria reconstruir a história desde o início. Porque era tão perto do último filme, senti que precisávamos reconstruir a história desde o início. Para mim, a parte mais importante de Peter Parker é a que está sendo deixada para trás por seus pais. Esse é o momento definitivo em sua vida e tudo emerge daquilo , até mesmo a picada de aranha .
Similar ao momento traumático da infância de Bruce Wayne de ver seus pais mortos por tiros .
É um momento crucial na maioria das mitologias de super-heróis , mas eles vão voltar antes que - Dickens, Oedipus , Moisés, quantos órfãos existem? Eu não sei por que isso acontece , exatamente, mas se você é uma criança e isso acontece com você , será o momento definitivo de sua vida. Isso aumenta sua importância de encontrar o seu lugar no mundo, e estes anos duros da adolescência duradoura.
Talvez seja porque , como um órfão , você está puramente moldado pelo mundo ao seu redor . Desde que seus pais não estão mais lá para ajudar a te moldar , isso te torna um subproduto puro da sociedade. Mas com o seu Homem-Aranha , foi mais fácil por que você já tinha uma trilogia  perfeita na sua frente ?
Sim, era intimidador. Sim. Mas o meu amor pelo Homem-Aranha e minha adulterada curiosidade pura de que essa experiência seria algo extremamente grande. Parecia que era divertido. Eu parecia ter me dado bem com o estúdio e os produtores , e eu me senti encorajado e habilitado . Mas nós estávamos interessados ​​em nos conectar com a vida interna do personagem. Só a partir de um ponto de vista narrativo , explorando a importante história dos pais , e eu queria que fosse mais "realista ", e durante o processo de pós-produção do primeiro filme , eu pensei, "Eu não sei se "realista "é a coisa certa para o Homem-Aranha " , mas há uma emoção bombástica e um espetáculo que eu queria fazer . O primeiro filme é pé no chão , mas com este eu queria era que se danasse, eu quis soltar minha imaginação.

E então leitores,o que acharam?Essa foi a maior entrevista que já vi,acreditem,ela era maior,porém eu cortei algumas partes que achei que desfocavam de seu ponto central.  

E pra você que quer receber mais notícias do gênero,não esqueça de curtir nossa FanPage e nos seguir no Twitter,que são nossa principal fonte de divulgação!

Um comentário:

  1. Na verdade eu vou é fazer um trabalho =/ e eu não conseguiria ter feito essa tradução sem você!o/

    ResponderExcluir