sexta-feira, 2 de maio de 2014

Diretor de animações da Sony fala sobre os efeitos especiais usados em The Amazing Spider-Man 2

Hoje em dia, em vários filmes de ação, ficção, ou qualquer outro gênero, os efeitos especiais melhoram cada vez mais, as vezes fica até difícil de distinguir o que é realidade e o que é computação gráfica, e claro, The Amazing Spider-Man 2 não foge da regra tendo efeitos especiais lindos, ainda mais em cenas em que o Aranhão se balança pela grande Manhattan! Assim, o diretor de animação da Sony Pictures Imageworks, Dave Schaub falou um pouco sobre os efeitos usados nos três vilões do filme!

"Electro era provavelmente foi o que mais consumia tempo até chegarmos em um visual definitivo."
"As bases para todo o trabalho de maquiagem e efeitos é a real fotografia de Jamie Foxx. Ele ficou usando próteses no rosto, por isso todas as imperfeições que resultaram por meio de um dia de filmagem precisaram ser digitalmente apagadas como o primeiro passo. A partir daí uma equipe especializada de animações acompanharam sua performance. Há uma estrutura interior em sua face, e detalhes como veias sobre a superfície precisam deslizar sobre a estrutura interior de uma forma natural e orgânica."
"Duende Verde é outro caso de próteses práticas no primeiro nível"
"Nós temos Harry Osborn, que através de uma mutação genética. foi transformado em um duende. O ator Dane DeHaan usava uma pratica roupa de batalha antes da maquiagem e efeitos especiais, e montado em uma plataforma mecânica impulsionada por um sistema hidráulico. Uma versão animada do planador foi adicionada depois pela equipe da Imageworks, e monitorada pela performance na fotografia."
"O Rhino tinha que ser tanto bípede e quadrupede."
"Isso significa ficar em duas pernas, tão bem como  em todas as quatro e  ser capaz de fazer a transição entre os dois estados de uma forma natural. Não era um desafio de engenharia complicada, mas foram os estudos de movimento que definiram a configuração final do projeto. Ele foi originalmente construído com as proporções de um rinoceronte , mas ele parecia muito bobo quando está de pé como um bípede nessas curtas perninhas de rinoceronte . Como resultado , as pernas foram reforçadas para torná-lo mais imponente em todas as poses. Só através do processo de animação é que fomos ter uma ideia de como o projeto final deveria ser configurado . Então há um monte de vai e vai entre os vários departamentos para descobrir algo que trabalhasse em todos os níveis. A ideia original de Marc era fazer Rhino um pouco desajeitado e do tipo que mancava , juntamente com peças de reposição. Como resultado , os nossos testes de movimento precoce refletiram um estilo frágil do movimento que teve um surto de comédia para ele. Com o tempo, o rinoceronte se tornou um personagem mais formidável e imponente para o impasse final com o Homem-Aranha . Mais uma vez, tudo isso acontece através de um processo de descoberta , e é sempre divertido de se dar a essas ideias diferentes uma tentativa. Você nunca sabe onde esses caminhos de exploração irão te levar . "


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