terça-feira, 24 de junho de 2014

Minha opinião sobre o filmes do Homem-Aranha

Agora de pouco eu tava discutindo minha opinião sobre os filmes do Aranha com meu colega Luís Carlos do Blog Resenhudos, e decidi compartilhá-la com vocês, porém não escrevi de uma maneira muito "formal", e sim usei a linguagem do meu dia a dia, então lhes peço desde já que não liguem para gírias ou palavrões. Muito bem, vamos começar!


Homem-Aranha 1 : Talvez meu segundo filme favorito do Aranha, tem seu mérito por muitos por fazer parte da infância, mas pra mim isso não é sinônimo de qualidade, somos apresentados a um Peter Parker tímido, e que mesmo com poderes continua sendo o mesmo abobalhado de sempre, mas ao menos ao meu ver, foi o filme da trilogia onde ele melhor foi representado! As teias orgânicas...ah...então...há quem diga que faz sentido, mas acho que quem diz isso não conhece muito bem biologia, pelo simples motivo de : A teia fica armazenada em determinada parte do corpo, certo? Certo, na trilogia ela sai dos pulsos, então você tá me dizendo que não há circulação de sangue nos pulsos? Então como ele movimenta os dedos? A mão dele iria parar de funcionar e...bom, acho que já deu pra sacar que não tem a "lógica" que outros consideravam. Fomos apresentados aos maravilhosos tio Ben e tia May de Cliff Robertson e Rosemary Harris, que cara, acho que depois do J.K Simons eram a melhor coisa do filme, eu realmente criei carisma por ambos, a origem do Homem-Aranha é perfeita, mas o traje é uma coisa estranha, porque...bom...ele é detalhado ao excesso , perfeitamente moldado e...o rapaz que o fez não tem dinheiro, se uma pessoa de classe média não consegue nem fazer metade daquilo então como ele o fez? O pior de tudo são as teias em alto relevo, não entendam mal, eu gosto da distribuição delas, já o fato de serem prateadas e...acima do traje não vejo muita lógica...James Franco deu um excelente Harry Osborn que dispensa comentários. Agora a melhor coisa de toda a trilogia pra mim : O bigodinho! NÃO EXISTEM PALAVRAS PRA DESCREVER O QUÃO FODA FOI J.K SIMONS NO PAPEL CARA! Willem Dafoe é um puta ator e fez seu papel de Power Ran---digo...Duende com maestria. o problema mesmo é o visual, o lance de ser um traje de voo, tem lógica sim, e faz MUITO sentido no universo do filme, porém trajes de voo não tem gás sonífero, e muito menos bombas laranjas que piscam verdinho...Raimi poderia ter feito desta a origem da roupa, mas já que vai colocar implementações que não faziam sentido, custava ter feito modificações no designer do traje? Porque só faltava ele ter um Megazord...Kirsten Dunst como Mary Jane foi...acredito que na minha opinião e na de muitos, uma bosta, o romance que envolve toda a trilogia é chato e totalmente artificial além de ser uma completa descaracterização da personagem! Reclamar que Gwen vem antes é perda de tempo, se TASM pode ser defendido com o Ultiverso a trilogia também pode, não?(Apesar de que Betty e Liz vieram antes da Gwen mas não tem nem como avaliar isso...)O grande problema da MJ, é que ela é tratada como uma interesseira, vadia e inútil, não a ruiva independente disposta a perder a chance de 12 mil por dia por Peter. Secundários como Flash Thompson, Liz Allen e Kong foram totalmente dispensados, Flash apareceu como um valentão ridículo pra uma cena e nunca mais deu as caras...
A essência de quase todos os personagens é mantida (menos no Peter e MJ), e as referências estão ali, a cena da ponte é uma ótima representação de ASM #121, a luta final entre ambos e a morte do Duende é ASM #122 total! Pra mim este é o melhor da trilogia, mas tem pessoas que preferem...
Homem-Aranha 2 : Poderia resumir o filme em cena do trem, seria bem mais fácil mas tem a cena do traje do Aranha na lata de lixo também(perfeita representação de ASM #50), e as cenas com o J.J.J e o carisma do Alfred Molina como Doc Ock, tá certo que a origem do vilão não é a mesma, Doc bonzinho foi uma escolha idiota da parte do Raimi e seu fim foi...forçado pra mim, a continuação do vício de Harry por vingança ao Aranha foi bem construída, mas novamente temos um Doc bonzinho para que acontecesse, chega a ser engraçado pois ele mata a todos do hospital e rouba um banco sem mais nem menos para as pessoas e quando vai pegar o que necessita com Harry ele fica bonzinho? Não eram mais fácil simplesmente ter hr...sei lá..."JÁ SOU VILÃO MESMO, DANE-SE VOCÊ, VOU É TE MATAR E ROUBAR ISSO", mas ele decide ir pro lado certinho da coisa e ao invés de matar um, matar um monte de gente num trem...f*ck logic...MAS pelo menos o lado filho da p*ta do Oquinho é mostrado proporcionando em uma das melhores cenas do cinema! Mas calma que eu sou chato pra caralho e eu tenho um problema, toda vez que vejo um filme pela segunda vez eu capto erros, eu vejo um filme pra me divertir mas as vezes isso se torna inevitável, a cena que todos endeusam é onde está a maior concentração de furos de roteiro de todo o filme! Pra começar, o Aranha tira a máscara com o trem em movimento e simplesmente a solta sendo que o mesmo estava na velocidade máxima, era pra ela ter ficado há quilômetros de distância de onde Peter para o trem e dependendo da altura em que estava ela poderia parar até em cima de um prédio, mas por mágica, duas crianças com os poderes do Flash acham a máscara sabe-se lá como...é engraçado ver como o Aranha coloca o pé nos trilhos, eles voam e as botas ficam intactas, o que rasga é é a parte que reveste os braços, então...adeus lógica, foi bom te conhecer! Pera, tem mais uma, Peter tira a máscara e continua de olhos abertos, sem piscar diante daquela velocidade, nem ferrando isso seria possível "ahh...você tá sendo muito chato!" tá bem, essa eu relevo, o que não relevo são os passageiros com memória fraca ou são lentos mesmo, o Aranha tira a máscara e salva a todos e os PASSAGEIROS VEEM ELE SEM MÁSCARA e não demonstram NENHUMA reação, depois que ele salva todos, eles impedem que ele caia, cena muito bonita diga-se de passagem (passagem?passageiros? trem?.,.tá, eu sei, piada horrível), mas voltando ao raciocínio, todos viram o Teioso sem máscara parando o trem, ele desmaia e fica apagado por determinado tempo, porém só quando ele acorda as pessoas olham pra cara dele e ficam espantadas fazendo comentários...Cês esperaram ele acordar pra falar ou o quê? É interessante ver também, que o Oquinho some enquanto ele fica apagado e quando o próprio Peter Parker acorda ele se esquece de que tá sem máscara, mas isso eu relevo, só estranho mesmo o fato de nenhum policial, corpo de bombeiros, ou o que for ter aparecido por lá...e pra quem diz que foi um ato difícil e sei lá o quê...aí vai uma frase de um gibi que eu tava lendo recentemente "Droga! Gastei dois cartuchos de teia no cara, o suficiente pra parar um trem em movimento e mesmo assim ele se livrou dela sem esforço!" ...além de que há gibis que ele levanta um trem com uma mão, por isso digo que nenhum filme até hoje mostrou a verdadeira capacidade do Aranha, e torço que para em um futuro TASM mostrem sei lá, ele aguentando o Clarim Diário nos braços, mas isso é sonhar muito...Fora o fim do filme, Ock mata a todos do hospital, tenta matar um bando de pessoas em um trem, assalta um banco, pra no fim o Homem-Aranha tirar sua máscara e..."Pronto, cê tirou sua máscara, agora eu tô lucido, eu controlo os tentáculos faz 10 segundos, vou até detonar essa parada que passei o filme todo pra fazer e me matar com ela, té mais", "Eu não vou morrer como um monstro" foi bonito, mas vai, foi meio empurrado pra conclusão do filme, mas mesmo assim, os efeitos especiais eram fantásticos e por mais que eu seja chato com filmes, a conclusão da cena do trem pode ter erros mas a cena em si, é maravilhosa, o filme todo tirando esses problemas é fantástico e só porque um otário como eu veio falar dele, não significa que haters devam usar como argumento, e isso se vale aos fanboys do "canal do ovo", que usam argumentos vindos deles,a qual criticam até onde tá bom!
Homem-Aranha 3 : Filme mais odiado da trilogia do Raimi, porém tem pessoas que gostam, mas eu só relevo a quem tenha argumento para a sua opinião! Mas...aí vai a minha e não é nada positivo. Um meteoro maluco cai logo na lambreta do Peter e solta uma parada preta que pula na motoquinha de Parker, vai pra casa, fica debaixo do armário E NINGUÉM percebe a mancha de piche gigante ali, depois temos um fugitivo, que sai da prisão e pula uma grade... se o cara fugiu, por quê não botar cerca elétrica? Se só um foge sem ajuda, eles tem que botar uma cerca pequena que qualquer um pule, lógica 0,
ahh e depois que ele pula ele cai num buraco que o transformar em Homem-Areia, claro que tem sentido...afinal todas as prisões do mundo tem um buraco que transforma todo mundo em areia...
Depois temos Harry Duende, que luta com o Peter, beleza, mas a luta acabaria bem mais rápido se a aliança da MJ não tivesse voando por aí, é tão difícil por aquilo no bolso? Teria deixado a luta bem mais rápida...O Harry sai voando e dá amnésia, não tem lógica isso, qualquer um que bate num fio resistente naquela velocidade é pra no mínimo quebrar o pescoço, mas não vou com isso a sério, afinal num mundo onde existem piches vivos e homens areias isso é o de menos...depois o que rola? Após você pular por aí com uma roupa preta, você ouve no rádio um alerta que o cara que você odeia tá solto, e decide por o seu novo uniforme maluco que você não faz nem ideia de onde veio mas dane-se a origem dele pra você, você decide por de novo e pula num boeiro, sendo que esgotos tem uma enorme rede e o Flint poderia tar lá na puta que pariu, mas o que rola? O Aranha acerta exatamente onde ele tava... Todo o sentido...Próximo
"SENHOR, EU SOU CATÓLICO E COMO CRISTÃO VOU FALAR, MATA O PETER PRA MIM?"
~Pilm~
"CARIO ESSA FOI RÁPIDA, VALEU, VOU ATÉ VER QUE QUE É"
"CARIO O PETER TÁ COM UM PICHE VIVO CAINDO AOS PEDAÇOS, VOU FICAR AQUI DEBAIXO OLHANDO ESSA MERDA CAIR, VAI QUE EU GANHO SUPER-PODERES"
Num é que rolou exatamente isso?
Qual o próximo passo?
"CARIO, EU TENHO SUPER-PODERES, SABE O QUE VOU FAZER COM ELES? ME BALANÇAR POR AÍ PRA ACHAR UM CARA QUE EU NUNCA VI NA VIDA, MAS MISTERIOSAMENTE SEI QUE O NOME DELE É FLINT MARKO E SEI EXATAMENTE ONDE ELE TÁ"
Fez todo o sentido...
Ele sabe até como convencer o Marko... BELEZA!
Depois o que rola?
Eles sequestram a MJ
Tá, beleza,mas ela e o Peter terminaram, eles não sabiam onde ela tava
e de 29582942947294729472947297429742 milhões de pessoas em NY eles acham ela em 15 min fora que o Peter e a MJ tavam separados não tem nem lógica pegar ela, era pro Aranha falar "FODA-SE ELA, JÁ TERMINEI MESMO" Não tem lógica ter pego ela, muito menos achado
E depois o que rola?O Areia fica paradinho,lá de boas sem dar sinal de vida, agora me diga, o que chama mais atenção, UMA TEIA GIGANTE QUE O ÓMARANHA FAZ TODO FILME OU UM MONSTRO DE BARRO DE 30 METROS? Que aliás decide ficar encolhido e só quando o Aranha cai
ele aparece, BELEZA!
É engraçado também, que na teia do Venom, tem uma caminhonete, uns dois táxis...pra quê? Não era só pegar a MJ? o Peter acabou de tirar o traje DE NOITE, o Venom acabou de achar o Flint e já sabe tudo sobre ele DE NOITE, eles acham a MJ DE NOITE, e dá tempo de fazer tudo aquelas parada com teia, levar uns carros pra cima, sem ninguém perceber, esperar o Peter ligar a TV NA HORA EXATA que tá rolando aquilo, BELEZA O TEMPO NÃO EXISTE
"Ahh mas podia ser madrugada"
O CARAMBA! SE FOSSE NÃO TERIAM MOLEQUES LÁ A ESSA HORA
O tempo não passa MAS BELEZA, o Harry chega na hora certa depois da desculpa esfarrapada de do mordomo beleza. Até aí tudo bem, a cena é legal mas é engraçado que o lugar tá todo rodeado de teia e o planador com uma lâmina corta tudo em linha reta isso não faz sentido era pra cortar no meio e o Harry agachar mas não um corte abre a teia com UM PUTA DUM ARROMBO aí ele chega lá de boas e morre no lugar do Peter
Tipo assim : 
"ESSE CARA JOGOU UMA BOMBA EM MIM, ELE MATOU A PORRA DO MEU PAI"
"Matou não ,teu pai que se matou"
"AH, TÃO TÁ, VOU PULAR NO PLANADOR E IR LÁ AJUDAR O CARA QUE JOGU UMA BOMBA NA MINHA CARA 20 MIN ATRÁS"
"EPA PERA, ELE JOGOU UMA BOMBA EM MIM , JÁ SEI, VOU MORRER NO LUGAR DELE AHHHHH"
Próximo?Bom, Cai umas trocentas barras de metais com a quantia exata
pra formar um círculo e sobrar uma pra bater nas outras...ué? O Peter não era azarado? Até que ele deu um "pouquinho" de sorte agora...
Enquanto o Harry corta teias na velocidade da luz, com planador sem sentido, Peter se ferra lá pra sair das teias do Venom, então o mesmo pula em câmera lenta, demora três anos pra chegar até o Peter conseguir pegar a barra e bater nele...saltar em câmera lenta é foda!Ainda mais quando é só você que tá em câmera lenta! Mas o filme tem ótimos efeitos especiais e duas grandiosas cenas em destaque, a qual o Aranha persegue Marko surfando com a porta traseira do veículo a qual Flint estava roubando e a clássica cena onde Peter retira a roupa preta batendo nos sinos!
The Amazing Spider-Man : Por incrível que pareça é meu filme favorito do Aranha "Ah...então cê é fanboy de TASM, por isso criticou a trilogia, blablablablabla" Hr...não...posso ter preferência pela atual franquia mas sou imparcial, reconheço pontos positivos e negativos, então, vamos começar. Ponto mais criticado da nova franquia seria "A História dos Pais do Peter" Eu não ligo pra isso, o problema mesmo é que o marketing do primeiro filme se baseou nisso e o quê aprendemos? Apenas que Richard trabalhava na Oscorp com Connors, que ele criou as aranhas porém tentou levar todos os projetos com ele, mas e a verdade chocante? Cadê? Bom, tá no segundo filme, eu já sabia que não contariam tudo no primeiro por TASM ser um franquia mas esperava mais dessa história, o traje do Aranha foi algo que eu...NUNCA vi na vida, ele é legal em movimento, mas estático fica estranho, entendo a visão do diretor de tentar deixar mais realista...mas realmente, um prédio gigante faz-tudo que fabrica cabos altamente resistente e vendem pros outros é muito realista...fora que a própria roupa do Aranha é MUITO detalhada, Webb queria fazer um traje com elementos que uma criança queria encontrar, mas se esqueceu de que uma criança não tem noção de simetria e que já mais faria algo tão detalhado daquele jeito...Tia May e tio Ben estão...Ok, Sally Field é ótima atriz, mas acho que só consegui gostar dela com seu pequeno conselho a Peter no fim do filme, de resto senti que ela foi abordada de forma rasa, tio Ben de Martin Sheen eu senti uma relação de pai e filho com ele interessado na vida escolar do sobrinho e tentando dar um empurrãozinho para que o garoto fique com Gwen, que é MAJESTOSAMENTE interpretada pela fantástica Emma Stone, o carisma da personagem é incrível, e é talvez o melhor ponto do filme pra mim. Mas voltando a Ben, ele é sim representado bem mas sua morte é...não cria o impacto que achei que criaria, pra começar Peter resolve não atender a ligação de seu tio, tá mas pra quê? Não era só falar "Ô Connors, peraí, rapidão, já volto, 1 minuto" "Ah...ele tava concentrado no algorítimo de decaimento", tá bom, essa eu relevo mas o motivo da morte é pelo quê mesmo? Por Peter ter deixado tia May sozinha, e Ben faz o quê mesmo? Deixa ela sozinha, com a porta de vidro quebrada no meio da noite, senti algo irônico nissaí...depois Peter sobe em uma tábua abaixo do trem, e Ben passa embaixo dele e não o vê...é engraçado como Ben nota um ladrão que nunca viu na vida que tava a uma distância considerável, mas não repara no próprio sobrinho em cima dele...fora que a construção da cena em si, é estranha pois Ben segue em linha reta em uma rua, e a loja que Peter vai é exatamente ao lado, após ele deixar o bandido roubar o cara da loja, e o ladrão correr para o outro lado da rua, Ben está em linha reta pela mesma, então alguém me explica, tio Ben fez o quê? Contornou o quarteirão uma vez e faria a segunda? Na boa eu não entendi até agora o que aconteceu ali...Depois, na tentativa de pegar o assassino de Ben, Peter compra teias na Oscorp, coisa que é estranha, e fica mais estranha ainda pelo fato de Peter não ser lá um cara com grana mas conseguir encomendar teias e elastano pra fazer um traje, é mais engraçado ainda como ambas as coisas chegaram no Queens de um dia pro outro, mas Parker em si não é mais o tímido e bobão nerd após a picada, agora ele dá umas belas lições no Flash Thompson, coisa que simplesmente adorei! Falando nisso, o que a trilogia não deu atenção como secundário, TASM fez com maestria, pena que Flash não deu as caras no segundo filme...a família de Connors não foi apresentada infelizmente no filme, isso poderia dar todo um toque dramático na relação de vilão e família mas foi totalmente descartada, mas pelo menos a essência do vilão foi restaurada! O bom e velho Lagartão racional que controla répteis e teve o plano de transformar a todos em lagartos! O problema é que o pessoal que vai pela crítica do canal do ovo, simplesmente não sabe porcaria nenhuma sobre o vilão, porque de tudo que li sobre ele, em apenas UMA história ele não era racional, Tormento, e olha que nela ele ainda tava sendo controlado, mas...fazer o quê...não ter opinião própria dá nisso...
Um dos problemas do filme são as forçações de barra, como por exemplo a cena da ponte, o Aranha deixa vários carros pendurados lá, e um deles pega fogo, "ahh mas isso foi porque vazou o tanque de gasolina" Tá, mas tinha vários carros ali e vazou justo no carro que o Aranha decidiu salvar? É engraçado também que o Teioso só salva a criança do veículo e os outros que se danem...afinal o Lagarto já criou um tumulto na ponte, até a polícia chegar e conseguir passar com um guindaste já deu uma hora e a teia já dissolveu...Falando em guindaste, os Web Swings do Aranha neste filme são simplesmente maravilhosos, PORÉM a parte a qual mais mostra isso é totalmente estranha, porque...bom...curiosamente e, dois segundos todos os guindastes de Manhattan chegaram lá e se posicionaram em frente a Oscorp...cadê o azar dos Parker nisso? Fora que os prédios que direcionavam a Oscorp já eram gigantes, e nem tinha esquina pra dobrar, sei que a cena em si foi pra mostrar o lance do carma, faça algo bom e coisas boas acontecem, mas vai...não faz sentido aparecer 300 guindastes em dois segundos lá...e isso nos leva a luta final do filme, enquanto o Aranha tá com a máscara, a briga corre fluidamente, sensata com grandiosos efeitos especiais, mas aí o Lagarto decide tirar a máscara dele e do nada o Cap Stacy aparece, deu sorte hein? De novo, mas me expliquem uma coisa, a torre é gigante e a Gwen tinha evacuado o local com portas de metal e afins, como é que ela saiu dali? Porque Connors não estourou todas as portas, ele escalou meio prédio e entrou...mas ela conseguiu sair na velocidade de luz e o Cap Stacy também subiu tudo aquilo rapidinho! "Ah...elevador" Tá, mas e as portas de metal? Alguém tem super força e não quer contar...
Depois de congelarem o Lagarto, o Cap Stacy fica ali paradinho de boas em frente onde Curt foi jogado enquanto Peter sobe a torre, porém por algum motivo maluco o Lagarto sai e não congela mais? Cê ganhou poderes de super aquecer ou o quê? Você tava sendo congelado faz dois minutos e saiu ileso, e o Cap Stacy pensou que poderia ficar frio (ô piada ruim...) ali, de boas paradinho em frente ao Connors, cê nunca viu filme de terror não cara? Só virar pra trás e o que cê pensou que tinha matado volta a vida e te mata jóvi! 
The Amazing Spider-Man 2 :Teve a fama de ser o filme mais fiel, porém eu discordo bem disso, o ATO de Gwen morrer é fiel, a roupa que ela usa é, mas o local e o como não são! O traje do Aranha, pra mim o melhor traje de todos os filmes até agora, com cores vivas e lentes grandes, fora a personalidade dele, que tá perfeita, PORÉM, a dona Sony (...subia com cautela veio o...tá esquece!) resolveu soltar tudo em trailer, até as piadas, então eu não ri com quase nada, mas isso não tira o mérito da conclusão de personalidade do Aranha que está finalmente certíssima! A relação entre Peter e Gwen tá bem maior e com mais duração no filme, porém eu preferia a relação de seu antecessor, a qual achava muito mais equilibrada, mas isso se deve ao seu ato final, a morte da loirinha! Electro pra mim é a pior coisa do filme, Jamie Foxx é um bom ator mas o personagem ficou COMPLETAMENTE descaracterizado e com a motivação mais fraca que já vi na minha vida pra se tornar um vilão...Harry de DeHaan é bem diferente do que eu tava acostumado a ver, não é nem de longe mais fiel, porém o ator tem uma performance fantástica e quando aparece rouba a cena, o Duende não tem nem mesma aparência, nem nada igual o que salva o personagem é o ator. Os efeitos especiais são fodas pra caramba, até a luta final com o Electro, nela eu achei que...sei lá...ficou estranho, pareciam bonecos lutando, não dava aquela sensação de realidade que o resto do filme passava com os efeitos! Mas nada é perfeito, os erros estão lá como SEMPRE...vejamos, Electro acabou de chagar na Times Square, com a energia de uns dois carros e dos cabos do local conseguiu causar dano ao Aranha, que só não morreu porque a roupa era de borracha como foi +/- explicado, beleza, até aí tudo bem, depois ele é mandado para Ravencroft e Harry o solta, e então com a energia de uma arma de choque ele mata um monte de segurança...ué...eles não perceberam que o cara era de eletricidade lá na Times Square? Então porque chegaram lá sem nenhuma proteção de borracha? Eles são burros? É engraçado também que na luta final entre ele e o Aracnídeo ele absorveu toda a energia da cidade, e descarregou no Aranha...que nem rasgar o uniforme dele rasgou direito mas com uma arma de choque ele mata um monte de guarda, todo o sentido! Chega a ser até engraçado a motivação do Electro ser porque o Aranha roubou toda a sua atenção na Times Square, e por isso o quer matar mas a Gwen que o atropela por conta própria que se dane...é estranho também como o Aranha joga escombros de uma das torres de energia da Usina nele e isso causa uma explosão mas quando a Gwen o atropela nada explode...Electro é cavalheiro! Agora a última, a luta toda Dillon se desmaterializou, mas quando o Teioso joga teia nele ele não faz nada a não ser ficar parado sem fazer nada...PORQUE CÊ NÃO SE DESMATERIALIZOU LOGO? Cê queria ser vencido, só pode...chega a ser estranho também Max sentir toda a energia do local mas não ver que grande parte dela tava sendo descarregada na sua direção...é cara...chegou a senhorita Stacy cê perdeu metade dos poderes...Bom...acho que é mais ou menos isso o que eu acho sobre os filmes...eu tô ciente das tretas que isso pode causar, ou sei lá, mas quais suas opiniões má o meno sobre os filmes do Aranha? E novamente, desculpem pela linguagem não formal.

E pra você que quer receber mais notícias do gênero,não esqueça de curtir nossa FanPage e nos seguir no Twitter,que são nossa principal fonte de divulgação e também não esqueça de acessar no Youtube o melhor canal do cabeça de teia de todos os tempos, o GDgameplay!

5 comentários:

  1. Gostei da sua visão sobre os filmes do Teioso Arthur. (Melhor que esses críticos de cinema por aí que acham que sabem de tudo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, valeu, acho que cê vai ser o único do Blog a dizer isso!

      Excluir
  2. vç e muito bom pra comentar sobre isso

    ResponderExcluir
  3. Opinião massa Arthur. Como faz isso? É mágica? Eu não duraria UM DIA sequer se eu tivesse um blog. Seu blog é muito bom e está crescendo pakas cara. Vc é ótimo nessas coisas Arthur. Espero que seu blog cresca ainda mais cara :) e que Deus te abençoe. #Velho amigo Gléts

    ResponderExcluir