segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Crítica do jogo:Deadpool

Bem,o leitor Gléts pediu-me para fazer a minha análise de outros games,então trago a vocês leitores,um bem recente,Deadpool,confira abaixo.
Inexplicavelmente,Deapool vem ganhando bastante popularidade de uns tempos pra cá e ele acabou ganhando seu próprio game produzido pela High Moon Studios e distribuído pela Actvision.O enredo do jogo não é nada complicado,se é que podemos chamar de enredo.Deadpool quer ter seu próprio game e ele consegue,porém precisa de uma coisa antes,um script(roteiro).Essa é a desculpa para controlarmos o Mercenário Tagarela,o game até teria uma história,mas Deadpool só quer saber de explosões,armas e mulheres,então a parte em que nos seria dado um enredo pelo personagem Cable,Dead acaba "viajando na maionese" e ao final de tudo dá um tiro na própria cabeça para não ter que ouvir o que Cable diz.
Como todos sabem,Deadpool tem o segundo maior fator de cura da Marvel então feitos como perder um braço,ou uma cabeça não são nada para ele,e claro,com seu senso de humor,chega a ser engraçado ver ele perdendo membros e fazer uma piada sobre si próprio.Deadpool é um personagem que "quebra a quarta parede",e isso foi representado muito bem no jogo, constantemente ele fala algo como "Ei player faça isso,faça aquilo..."E essa característica ajuda muito bem na parte humorística,as piadas do jogo são ilarias e a toda vez que aparecem conseguem arrancar uma boa gargalhada do jogador.
O Mercenário tagarela tantos nas HQ's como no game tem vozes em sua cabeça e a maioria do tempo,ele fica discutindo com as vozes e é algo bem engraçado de se ver no jogo.Os controles são bem simples de se adequar,você corre,mata tudo o que se mexe,interage com algumas coisas,faz acrobacias,pula e tem também o clássico pulo duplo,a qual o Deadpool faz o seguinte comentário:"Fod*-se a física"...Basicamente o game tem muitos palavrões,explosões,mulheres e muito sangue jorrando na tela,tudo que o Mercenário tagarela queria que houvesse em seu game.

O arsenal de armas no jogo é bem grande,e pra cada arma ainda haverá vários upgrades disponíveis para se fazer nelas,além do próprio Deadpool também ter seus upgrades,para compra-los você precisará adquirir vários DP points e para consegui-los é a mesma história de sempre,vença seus inimigos e eles deixarão o necessário para você comprar seus itens.O game também conta com vários ataques especiais,e os ataques mudam de acordo com a arma que você está!O jogo também tem um modo stealth(furtivo) e até isso o Mercenário Tagarela consegue deixar engraçado,chegando por trás dos adversários e começando a fazer cenas cômicas corporalmente,para depois executa-lo.O problema é que o jogo é bem curto,cerca de 5 horas de duração e boa parte disso se deve as imensas cutscenes. Mas,provavelmente,se o jogo durasse mais,ele se tornaria enjoativo,já que no sistema de gameplays ele foca naquele "mais do mesmo",matando todos os inimigos que tem na tela,pulando algumas plataformas e obstáculos,mas a coisa que nunca perde a graça são as excelentes piadas presentes em grande parte de sua gameplay e isso se deve ao grande carisma do personagem.E para a conclusão,aqui vai um vídeo explicando um pouco da história do Mercenário Tagarela para quem quiser saber mais sobre ele.

E então leitores,o que acharam?Já jogaram o jogo?

2 comentários:

  1. Gostei da ánalise, Arthur. Já ouvir vários elógiosos sobre o game, dissem ser muito bom que vale mesmo apena comprar. Será que pode ter chance de uma continuação com a franquia?!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da análise Arthur, parabéns.

    ResponderExcluir