quinta-feira, 13 de março de 2014

Marc Webb diz que quer que o público se emocione assistindo The Amazing Spider-Man 2

Em sua primeira vez em uma apresentação de abertura de filmes da SXSW (Festival de Cinema), o diretor Marc Webb deu uma entrevista para Rolling Stone respondendo a criticas do filme, explicando porque o Aranha se move como Pharrel e diz que tentou usar "seu [Michael] Bay interior" ,confira  a entrevista abaixo.



The Amazing Spider -Man era muito maior do que qualquer coisa que você tenha feito antes. O que você aprendeu ?

Havia um monte de tentativas e erros - eu estava aprendendo um monte de coisas . Os efeitos visuais levaram muito tempo. Eu não era eficiente, e eu cometi um monte de erros, honestamente.

Que tipo de erros que você acha que cometeu ?

Filosoficamente, a qualidade fundamental das coisas era importante para as performances , mas eu acho que limita alguns dos efeitos visuais. Eu não estava tão confiante no processo de animação de Homem-Aranha. Mas há essa ideia de domínio : Você quer ser o melhor em todas as coisas que você faz .

Muitos cineastas não admitem que eles cometem erros .

Eu tenho uma enorme confiança neste filme , por isso é mais fácil falar sobre o processo. Por exemplo, no primeiro filme , quando desenhamos o traje do Homem-Aranha , eu queria uma roupa que uma criança poderia fazer a partir de materiais que ela encontra. É por isso que os visores eram feitos de óculos de sol. Mas eles eram muito pequenos , eu não entendo muito bem o quão importante são esses olhos grandes e icônicos para as pessoas. Desta vez, eu joguei fora a ideia de que tinha que ser super- real. Eu pensei: " Isso tem que invocar a iconografia do Homem-Aranha que as pessoas adoram . " E isso foi libertador , de certa forma.

Assim, o segundo filme será mais espetacular ?

É sempre legal em uma conferência de imprensa dizer: "Eu vou ser tão pé no chão, " mas na verdade, quando você entra no universo do Homem-Aranha , você está caminhando para um mundo dos sonhos. Há monstros e criaturas que saem de debaixo da cama - e eles são feitos de energia elétrica e vão matá-lo se tocarem em você. Mas também é importante para começar a partir de um lugar real. No primeiro filme , temos um monte de críticas por recontar a história de origem , e ninguém queria que eu fizesse isso. Mas eu senti que era crucial, porque eu queria que o público experimentasse tudo da experiência de Peter Parker, de modo que sua conexão fosse fluida e profunda. Eu pensei que a postura de seu personagem tinha que ser diferente do que o Parker dos filmes de Sam Raimi , então eu sabia que tinha que redefinir isso.

Quando você fez o primeiro Amazing Spider-Man , você realmente recusou um script que não era uma história de origem , certo?

Era diferente . Ele até tinha o Lagarto nele , mas era um script que avançou à frente no tempo e contou com o conhecimento dos quadrinhos que eu não acho que todo mundo tinha . A tonalidade , foi um pouco mais "tongue-in -cheek" (explícita)  e superficial , e eu não sentia uma conexão emocional. Eu só não sei de que outra forma desenvolver esse vínculo do que com uma história de origem . Eu sinto que valeu a pena neste filme , porque agora Andrew Garfield encarnou Peter Parker.

Muito pessoas ficaram um pouco chateadas porque Peter diz a Gwen que ele é o Homem-Aranha .

Era controverso - mas eu não sinto que cometi um erro. Por exemplo, se eu sou um garoto , e eu tenho uma queda por uma menina e eu quero impressioná-la , é claro que eu faria algo como, " Veja isso! " Agora, isso é um problema para Peter, e que vai colocar dificuldades incríveis para ele , a longo prazo , onde ele vai aprender por que é importante esconder sua identidade.

Quando você está fazendo um filme como este , como inicialmente você pensa sobre os momentos dos trailers ?

Os momentos dos Trailers correspondem ao espetáculo , e a grandeza da história que você está tentando mostrar . Eu não penso sobre isso em termos de um trailer, mas eu quero que o público fique emocionado . Eu disse aos meus amigos que eu quero " libertar meu Bay interior".

Como é seu "Michael Bay" interior?

Ele é um visualista brilhante que faz algo que muitas poucas pessoas no mundo conseguem fazer. Neste filme , há um espetáculo de coisas que eu quero abraçar . Se isso é usado no serviço da criação de um drama para esse personagem , e explorá-lo em um dilema físico ou emocional , em seguida ele vai se sentir muito bem.

Na palestra , você revelou um pouco da trilha sonora de Hans Zimmer, Pharrell Williams, Mike Einziger , e Johnny Marr todos trabalharam juntos no tema para Electro , interpretado por Jamie Foxx .

Eu realmente queria abraçar a natureza eletrônica de Electro. Eu disse a todos que eu queria fazer Skrillex vomitar seus braços e se aposentar porque seria tão incrível . Então Hans me joga uma ópera de Henry Purcell do século 17, uma música chamada " The Could Song ", sobre um espírito que foi convocado contra a sua vontade por causa do frio e está implorando para voltar . Não é esse tipo de vibração que o personagem está sentido , e Hans imediatamente mudou para a ideia de que ele está sendo eletrocutado. Esse tremor foi o pulso eletrônico que está sendo enviado através de suas veias. Começou como uma homenagem à uma ópera, se acelerou e acabou como uma faixa delirante de dubstep que chacoalhou a alma com um grande "sub- woofer".

Como foi Pharrell em uma trilha vocálica ....


Hans e Pharrell trabalharam no Oscar juntos. Então Pharrell entrou, assistiu ao filme e, imediatamente, teve tantas ideias. Então, um dia, ele saiu, andou em volta pelo quarteirão e então voltou com uma folha cheia de letras, e nela estavam as palavras das vozes na cabeça de Max : apenas sussurros, com um ritmo de cadência a ele. É fenomenal. Na verdade , a outra coisa interessante sobre Pharrell é que , no primeiro filme , uma das pessoas que Andrew estudou foi Pharrell : Ele estudou esta arrogância , esta qualidade excepcional nos vídeos musicais. E assistindo como Pharrell ajudou a informar como Andrew deveria se mover como Homem-Aranha.

Olha,não sei nem o que fizer,o que será que há no filme que faça as pessoas se emocionarem?Chutam em que leitores?

E pra você que quer receber mais notícias do gênero,não esqueça de curtir nossa FanPage e nos seguir no Twitter,que são nossa principal fonte de divulgação!

2 comentários:

  1. Pultz sei la cara mais eu aposto 5 centavos na morte da Gwen. Cara eu gostei muito dessa entrevista. Nossa como conseguiu traduzir isso? Vc manja mesmo dos paranaue (ou sei la como escreve). Ei Arthur as vezes me pergunto pq os leitores não comentam aqui. Acho que a época que só eu comentava aqui esta voltando. :/ chato isso mais eu acho que daqui a pouco vc aparece la no programa da Eliana (me convida hein?) #Gléts. Arthur,onde vc mora (Sou muito curioso)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução é um pé no saco!Sério mesmo,colocar um cara de 14 anos que não fez nenhum curso de inglês pra traduzir isso é horrível!Mas tudo que é difícil compensa! ;D claro que te convido cara,só não me vai aparecer sem tá XEROSO!Moro em Leme =/

      Excluir