sábado, 29 de março de 2014

Rámon Peréz fala sobre o vilão Clash de The Amazing Spider-Man #1.1 - Year One: Learning to Crawl e Aranha 2099 volta com nova série!

Diretamente do site da Marvel Comics foi revelado uma entrevista com o artista Rámon Peréz, a qual irá trabalhar na mais nova mini série do Aracnídeo,The Amazing Spider-Man #1.1 - Year One: Learning to Crawl, sobre o mais novo vilão que o roteirista Dan Slott planejou para recontar as primeiras história do herói, "Clash", confira abaixo.

Marvel.com: Rámon, o que significa para você ser convidado para ilustrar "Learning to Crawl"? 
Rámon Pérez: Fiquei bastante lisonjeado quando o editor Steve Wacker se aproximou de mim para o projeto. Trabalhar com Dan Slott basicamente na história de estréia da Marvel, "Ano Um" é realmente uma honra! Com Dan, seguindo os passos de Stan Lee e Steve Ditko, estou ansioso para a criação de um conto intertemporal que vai acumular poeira em muitas estantes.
Marvel.com: Espero que não haja tanta poeira, mas deve ter muita entre as paginas! Então, qual a melhor coisa em trabalhar com Dan Slott?
Ramón Peréz: Este é meu primeiro projeto com Dan, e ele é um super talentoso, e um super fã--- e droga, ele sabe o que é! O que eu estou gostando mais é que Dan escreve seus roteiros alá velha moda Marvel. Isso permite que eu fique batendo em cima de apenas uma página, e isso é mais do que um estilo contemporâneo de roteiro, o que desempenha meus pontos fortes. Esse método realmente fala de oportunidades colaborativas entre os meios de contar histórias com imagens, que eu pessoalmente acho que pode acabar perdido com estilos de roteiros mais modernos, quando artistas dizem para focar em modos estritos e descrições visuais.

Marvel.com: A história se passa no passado, que tipo de pesquisa você fez para a história?Você deu uma olhadinha de volta na primeira história do Homem-Aranha?

Rámon Peréz: Eu li AMAZING FANTASY #15( para os desavisados, foi a primeira aparição do Aranha nos quadrinhos), bem como as primeiras quatro histórias do ESPETACULAR HOMEM-ARANHA. Eu também mergulhei mais no trabalho de Ditko de um jeito que nunca fiz antes. Eu realmente quis passar a forte sensação de como ele apresentava/ retratava o Homem-Aranha, que eu quis trazer o Aranha de volta ao seus visual original.
Marvel.com: O que você sentiu que era mais importante para representar  tanto em Peter quanto no Homem-Aranha em um momento tão cedo em seu passado?
Rámon Peréz: Aranha e Peter tem sido vistos através de tantas repetições ao longo dos anos. Dos desenhos para filmes para brinquedos para "A Companhia Elétrica"--minha introdução para ele!--e muitos artistas que tem ilustrado ele ao longo dos anos. Eu realmente quero trazer ele de volta para suas raízes originais com olhos menores, etc. Ele é um garoto, não uma aranha de borracha; há uma esquisitice em sua postura nas primeiras edições também.. Com tudo isso na mente, eu estou realmente tentando continuar as coisas de um modo clássico.
Marvel.com: Terá aparições especiais de outros personagens do Universo Marvel?
Rámon Peréz: Ah, vai ter sim.
Marvel.com: E quanto ao novo vilão, Clash? Quais foram seus pensamentos iniciais quando encontrou pela primeira vez com ele?
Rámon Peréz: Esta foi uma oportunidade incrível. Para criar um personagem que se encaixava no início da galeria de vilões do Homem-Aranha, que se o próprio Ditko o tivesse desenhado, era de modo algum um desafio fácil quando havia sido proposto, ou pelo menos era assim que eu pensava. Surpreendentemente, porém, o projeto que se estabeleceu foi praticamente o primeiro que eu coloquei no papel, enquanto rabiscava em um café da manhã. Alguns ajustes no visual foram feitos durante uma discussão de algumas coisas com Dan e Nick Lowe, o nosso novo editor na equipe. 
Todo o processo ocorre no mesmo ritmo do traje do Aranha, isso é o que ocorre com Clash na história. Eu quis ir de uma forma simples e com um design icônico,eu acho que os trajes dos dias de hoje tem tido designs muito detalhados. Não é tão ruim como na sua mente em 1990, mas há ainda muitos elementos desnecessários presentes nos designs. Muitas vezes me pergunto se os artistas [consideram] o fato de que eles vão ter que desenhar esses trajes / personagens repetidamente por todas as páginas até o fim!
Marvel.com: Como você se sente agora com o design finalizado?
Rámon Peréz: Em relação ao visual final, estou muito feliz. Eu pessoalmente quis que Clash fosse roxo e amarelo--as cores de sua fantasia "colidem" se quiser, para assim ecoar o seu nome. Mas, depois de alguma discussão, pensava-se que o amarelo pode lembrar muito Electro, e a sensação de eletricidade.  O branco veio da ideia do iPod, e como esse dispositivo é muito branco e suas primeira campanhas publicitárias passaram a refletir o cenário da música moderna. 
Marvel.com Depois de "Learning to Crawl", você está ansioso para mais projetos envolvendo o Homem-Aranha em seu futuro?
Rámon Peréz? Se esse for o caminho certo , com certeza! Há tantos grandes personagens do Universo Marvel que eu adoraria colocar minha mão, tipo fazer do Coisa um detetive particular, ou os Piratas Siderais e algumas aventuras no espaço [risos]. Eu tenho um amor estranho por alguns dos mais bizarros personagens.
Depois de toda essa explicação do mais novo vilão do Aracnídeo em Learing to Crawl foram reveladas algumas imagens do traje de Clash.

Além de tudo isso, a algum tempo atrás foi revelado um pouco do destino do Aranha 2099, pra ser mais exato uma nova série será dada ao herói.
Spider-Man 2099 #1
-Escrito por Peter David
-Arte por Will Sliney
-Capa por Simone Bianchi
-Lançamento em julho deste ano
Preso nos dias de hoje em Nova Iorque, após os acontecimentos da série Superior Spider-Man , Miguel O'Hara disfarçado a serviço da  Alchemax , vai tentar mudar o curso de seu futuro e evitar o surgimento de um de seus maiores vilões !

" Miguel fica determinado a tentar transformar seu avô, Tiberius Stone em um cara decente na esperança de que ele vai acabar influenciando nos atos de Tyler Stone, e talvez torná-lo uma pessoa melhor ", diz o escritor Peter David , em uma entrevista com a Marvel . com . " Em resumo, ele está esperando que ele pode influenciar o desenvolvimento tanto do presente quanto do futuro de Alchemax ".

" Ele vai descobrir que não é tão fácil como ele esperava ", continuou David .


"Vai ser um grande ano para todas as coisas de aranha ! " Acrescentou a editora da série Ellie Pyle "Esta é a sua chance de conhecer o Homem-Aranha 2099 antes que universo do Homem-Aranha fica mais lotado, e Peter terá que preparar uma boa introdução ! "
E então leitores, o que acharam de tudo isso? É de ficar sem palavras não? Aranha voltando com tudo em 2014! Não é que Marc Webb estava certo quando disse que este seria "O ano" do Aracnídeo? Vamos ver o que mais acontecerá de novidades no universo dele até o fim do ano. E se você não quiser perder todas as próximas novidades,não esqueça de curtir nossa FanPage e nos seguir no Twitter,que são nossa principal fonte de divulgação e claro, não deixe de dar uma passada no Sou Fã Do Homem Aranha,e Dai que é a melhor FanPage do Aracnídeo de todos os tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário